UFCG disponibiliza 236 vagas para transferência de cursos

Alunos de outras instituições de ensino superior podem concorrer às vagas que são oferecidas nos campi Campina Grande e Cajazeiras

Duas vagas para o curso de Computação, seis para Medicina e 40 para Administração, em Campina Grande; nove para Enfermagem, dez para Letras e 36 para Pedagogia, em Cajazeiras; são algumas das 236 vagas que a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está oferecendo pelo Processo Seletivo de Transferência Voluntária (PSTV) para alunos de outras instituições de Ensino Superior do país. As inscrições acontecem na próxima semana, da segunda, 21, à sexta-feira, 26.

Como pré-requisitos para concorrer às vagas, o aluno deve estar vinculado à outra instituição de Ensino Superior nacional, ter sido aprovado em disciplinas que totalizem uma carga horária acumulada de, no mínimo, 300 horas e que não tenham superado 50% do tempo mínimo estabelecido para a integralização do curso de origem. No caso dos alunos oriundos de instituição estrangeira, é necessário que ela seja reconhecida pelo órgão competente do seu país.

As inscrições serão realizadas na sede da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov), 8 às 12h e das 14 às 17h, nos campi Campina Grande e Cajazeiras. Até o próximo dia 1º de agosto, a comissão divulgará a relação dos estudantes aptos à prova, que acontecerá no dia 17 de agosto, versando sobre Língua Portuguesa, para todos os cursos, com questões de múltipla escolha. O resultado sai logo em seguida, no dia 21.

No ato de inscrição, o candidato deverá entregar requerimento de inscrição, cartão de identificação com fotografia 3 x 4 recente, comprovante de pagamento da taxa de inscrição, declaração da Instituição de origem (datada no primeiro semestre do ano e no modelo constante no edital), histórico acadêmico atualizado, cópia da Identidade e do CPF.

O programa da prova será o mesmo fixado para o Vestibular 2008 da UFCG. O valor é de R$ 50. O edital está disponível na página eletrônica www.ufcg.edu.br. Nele estão códigos e instruções para o preenchimento e emissão da Guia de Recolhimento da União (GRU) para pagamento da taxa em umas das agências do Banco do Brasil.

Campus Campina Grande

Diurnas - Medicina (6); Ciências da Computação (2); Meteorologia (6); Física (10); Engenharia Mecânica (4); Engenharia Química (2); Engenharia Civil (5); Engenharia de Minas (5); Ciências Econômicas(17); Administração (20) e Pedagogia (5, matutinas)

Noturnas - Ciências Econômicas (20); Administração (20); Ciências Sociais (17); Letras (2) e Pedagogia (5).

Campus Cajazeiras

Matutinas – Pedagogia (14); História (12); Letras (5); Geografia (13) e Enfermagem (9, diurnas).

Noturnas – História (12); Ciências (11); Pedagogia (22); Letras (5) e Geografia (20).

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 18/07/2008