Programa de Mobilidade Estudantil inscreve até 8 de agosto

As universidades federais têm prazo até 8 de agosto para participar da consulta pública referente ao Programa de Mobilidade Estudantil (MAB) do Ministério da Educação. Estudantes e professores das instituições federais de educação superior poderão participar do Programa a partir do próximo ano. A comunidade acadêmica e a sociedade em geral devem enviar projetos de adesão ao MEC até 29 de setembro.

O programa permitirá a 1,1 mil estudantes e a 125 professores passar um período letivo em outra instituição. O estudante receberá ajuda de custo de R$ 350 e o professor, de R$ 1,2 mil, paga pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Podem participar do MAB estudantes com créditos autorizados pelo coordenador do curso de origem, freqüência regular às aulas e rendimento acadêmico de acordo com as regras da universidade.

Para a consulta pública, as universidades devem enviar críticas ou sugestões pelo endereço eletrônico mab2008@mec.gov.br.

(Assessoria de Imprensa da Sesu)

Data: 21/07/2008