topo_cabecalho
Centro de Educação e Saúde participa do Seminário do REUNI

O vice-diretor do Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG, campus Cuité, Ramilton Marinho Costa, participou, nos últimos dias 10 e 11, do IV Seminário Nacional do REUNI, ocorrido em Belo Horizonte, MG. O Seminário teve como objetivo discutir a educação à distância, licenciaturas diurna e noturna, e também tratar de questões relativas às demandas de formação de professores.

 

Foram debatidos temas voltados aos programas e projetos federais para a formação de professores; estratégias de integração, flexibilidade, dinâmica e racionalidade na formação de docentes; experiências de gestão acadêmico-administrativa, dentre outros.

 

“Foi importante discutir as questões relacionadas aos problemas enfrentados pelos cursos de licenciaturas, como também debater sobre as oportunidades e a possibilidade de maior integração com o ensino fundamental e médio”, afirmou Ramilton Marinho Costa, que, na oportunidade, discutiu com o reitor Thompson Mariz e outros integrantes da comitiva da UFCG sobre a proposta de repactuação e a necessidade da ampliação do número de professores para o CES.

 

A UFCG ainda contou com o reitor Thompson Fernandes Mariz como representante neste seminário, além do pró-reitor de ensino, Vicemário Simões e da representante da Comissão de Avaliação Institucional, Vânia Sueli Guimarães.

 

(Luciana Macedo Teixeira – CES/UFCG)


Data: 22/07/2008