UFCG encerra nesta sexta inscrições para transferência voluntária e reopção de cursos

São 236 vagas para transferência entre instituições de Ensino Superior. Para reopção nos campi Campina Grande e Cajazeiras, são 287 vagas

Alunos de outras instituições de ensino superior têm até esta sexta-feira, 25, para se candidatarem às 236 vagas que a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está oferecendo pelo Processo Seletivo de Transferência Voluntária (PSTV) nos campi Campina Grande e Cajazeiras. Entre elas, duas são para Computação e seis para Medicina, em Campina Grande.

Como pré-requisitos para concorrer às vagas, o aluno deve estar vinculado à outra instituição de Ensino Superior nacional, ter sido aprovado em disciplinas que totalizem uma carga horária acumulada de, no mínimo, 300 horas e que não tenham superado 50% do tempo mínimo estabelecido para a integralização do curso de origem. No caso dos alunos oriundos de instituição estrangeira, é necessário que ela seja reconhecida pelo órgão competente do seu país.

As inscrições estão sendo realizadas na sede da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov), das 8 às 12h e das 14 às 17h, nos dois campi. Até o próximo dia 1º de agosto, a comissão divulgará a relação dos estudantes aptos à prova de Língua Portuguesa, que acontecerá no dia 17 de agosto.

Além das vagas para Computação e Medicina, em Campina Grande, são oferecidas em Meteorologia (6 vagas); Física (10); Engenharia Mecânica (4); Engenharia Química (2); Engenharia Civil (5); Engenharia de Minas (5); Ciências Econômicas (37); Administração (40); Pedagogia (10); Ciências Sociais (17) e Letras (2). No campus Cajazeiras: Pedagogia (36); História (24); Letras (10); Geografia (33) e Enfermagem (9, diurnas); e Ciências (11)

Reopção de curso

Também se encerram nesta sexta-feira, 25, nos campi Campina Grande e Cajazeiras, as inscrições para reopção de curso ou de turno. A UFCG oferece 287 vagas remanescentes do Vestibular 2008, e os candidatos devem estar entre os classificados nas áreas dos cursos oferecidos. Os interessados devem procurar o Protocolo de qualquer campi, e preencher o formulário de requerimento.

Em Campina Grande são oferecidas 164 vagas: Meteorologia (6), Física (10), Engenharia Mecânica (3), Engenharia Química (3), Engenharia Civil (5), Engenharia de Minas (5), Ciências da Computação (2), Engenharia Elétrica (13), Ciências Econômicas - Diurno (17), Ciências Econômicas - Noturno (20), Administração - Diurno (20), Administração - Noturno (20), Ciências Sociais - Noturno (17), Letras - Noturno (2), Pedagogia - Matutino (5), Pedagogia - Noturno (10) e Medicina (6). Em Cajazeiras, são 123: História - Matutino (12), História - Noturno (12), Ciências - Noturno (11), Pedagogia - Matutino (14), Pedagogia - Noturno (22), Letras - Matutino (5), Letras - Noturno (5), Geografia - Matutino (13), Geografia - Noturno (20) e Enfermagem - Diurno (9)

A relação nominal provisória, com a classificação geral pelo Coeficiente de Desempenho Acadêmico (CDA) dos candidatos, será divulgada no dia 6 de agosto e a listagem definitiva deve sair no dia 22 de agosto. O candidato classificado efetuará seu cadastramento no período de 25 a 27 de agosto, junto à coordenação do curso. As matrículas em disciplinas acontecerão no dia 1º de setembro

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 24/07/2008