UFCG realizará Festival de Inverno em Cuité

Programação foi divulgada nesta terça pelo Centro de Educação e Saúde (CES)

Divulgada nesta terça-feira, 29, a programação da 2ª edição do Festival Universitário de Inverno, que acontecerá de 26 a 30 de agosto no Centro de Educação e Saúde (CES) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Na programação, palestras, minicursos, teatro, exposições, trilhas e shows musicais que movimentarão o campus Cuité numa semana de cultura e arte.

Segundo o vice-diretor do CES e coordenador do evento, Ramilton Marinho, entre os objetivos do Festival estão a integração da comunidade acadêmica com a comunidade local, a promoção da cidade e o estímulo ao turismo. “Na busca de estabelecer o diálogo entre as diversas expressões da realidade, o reconhecimento da identidade regional e os seus valores”, disse.

Cursos, Minicursos, Oficinas (Manhã/ Tarde / Noite - CES)

Minicursos e Palestras do CES (nas áreas de Química, Física, Matemática e Biologia, Farmácia, Enfermagem) - Horário: 8h às 12h, 14h às18h, 19h às 22h.

Minicursos Gerais/ Oficinas (Fotografia, Animação Stop Motion, Roteiro e Produção Videográfica, Introdução à Linguagem Videográfica, Teatro e Técnica e Terapia Vocal, Maquiagem, Administrando as Finanças Pessoais) - Horário: 14h às 17h.

Minicursos do SENAI e SEBRAE.

Outras atividades (Manhã e Tarde - CES)

Torneio Esportivo

Feira de Artesanato

Exposição de Fotos e Vìdeos

ExpoCiência

Exposição de Pintura e Escultura

Exposição: Cangaço

Exposição: Répteis da Caatinga

Trilha Ecológica e Rapel (Dia 30, 7h00 – Saída do CES)

II Encontro de Biologia da UFCG (Dias, 27, 28 e 29 de agosto)

Ver link do evento na página do CES.

Pôr-do-sol no CES (17h00 - CES)

Dia 26: Chorinho  e  Karaokê

Dia 27:  Forró Pé de Serra  e  Karaokê

Dia 28: Solos ( Boleros )  e  Karaokê

Dia 29: Blues e Clássicos  e  Karaokê

Dia 30: Apresentação do Coral do CES e Filarmônica de Nova Floresta / Encerramento

Teatro/ Palestra / Apresentações  (20h00 - Teatro Municipal)

Dia 26: Abertura oficial, Show de Abertura, Palestra: Ciência e Cultura – Prof. Dr. Aécio Cândido (Vice-Reitor da UERN)

Dia 27: Apresentação de Causos e Lançamento de Livro do Escritor Horácio de Almeida e Apresentação da Peça Teatral “As Beatas” Companhia Cuitéense de Teatro.

Dia 29: Apresentação da Peça Teatral “ A La Mexicana” – com o grupo Arte e Mídia de Campina Grande

Dia 30: Festival de Cinema: Curta os Curtas

Shows (22h30 - Praça de Eventos / Restaurante Seridó)

Dia 26: Noites de Inverno: Pop Rock com as Bandas Caronte e Luxurius.

Dia 27: Calourada 2008 com a Banda Carcará (Praça de Eventos).

Dia 28: Homenagem ao Poeta Dinamérico Soares: Orquestra Sanfônica da Paraíba, Violeiros, Poetas Populares e Apresentação Especial de Amazan e Muito Forró Pé de Serra com Benedito do Rojão e Trio Pé de Serra (Praça de Eventos) - 21h00.

Dia 29: Niedson Lua e Forró Chiado de Chinela.

Dia 30: Alexandre Viana e Brasas do Forró (Praça de Eventos) / Grupo VINA, de Mossoró - MPB (Restaurante Seridó).

Informações e inscrições dos minicursos gerais com Ramilton Marinho ou Catarina, pelos fones 3372.1900 ou 3372.1903.

Informações e inscrições de minicursos acadêmicos com Danyel Judson ou Alberto, pelos fones 3372.1900 ou 3372.1919.

www.ces.ufcg.edu.br.

(Marinilson Braga, Ascom/UFCG)