Terminam nesta sexta as inscrições para o Vestibular da UFCG

Inscrição via postal pode ser feita até a segunda-feira, dia 11.

Terminam nesta sexta-feira, 8, as inscrições para os candidatos que farão as duas (1ª e 2ª) etapas do Vestibular 2009 da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). As inscrições estão sendo realizadas nas sedes da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov) da UFCG, nos campi de Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal e Sousa, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h.

O presidente da Comprov, Marcos Gama, chama a atenção dos candidatos para o fato de que o pagamento da taxa de inscrição pode ser realizado em qualquer agência do Banco do Brasil. “A maioria dos estudantes está deixando para pagar a Guia de Recolhimento da União (GRU) na agência bancária do campus Campina Grande, o que tem ocasionado uma grande movimentação no local. O ideal é que as pessoas paguem a taxa nas outras agências da cidade e não passem pelo desconforto do congestionamento”, comentou.

As inscrições estão sendo realizadas nas sedes da Comprov nos campi Campina Grande, Patos, Sousa, Cajazeiras, Pombal e Cuité. A expectativa da Comprov é de que sejam realizadas mais de 20 mil inscrições, já que houve aumento de 30% na oferta de vagas e de 21% na quantidade de cursos oferecidos. Estão sendo oferecidas 3.905 vagas em 73 cursos de graduação. As provas serão realizadas nos dias 9 e 10 de novembro (1ª etapa) e 14 e 15 de dezembro (2ª etapa).

Podem se inscrever para as 1ª e 2ª etapas os candidatos que já concluíram o ensino médio, ou equivalente, ou estão concluindo o ensino médio ou equivalente no ano de 2008.

O candidato deverá efetuar o recolhimento da taxa de inscrição, juntamente com a do Manual do Candidato, em qualquer agência do Banco do Brasil, através da Guia de Recolhimento da União (GRU), preenchida no site https://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru/gru_simples.asp, Unidade Gestora (UG): 158195; Gestão: 15281; Recolhimento Código: 289000. O estudante deve ter em mãos o número do CPF.

Taxas

O valor da taxa de inscrição é de R$ 80. Para o candidato que concluiu o ensino médio na rede pública do Estado da Paraíba, antes de 2008, a taxa será no valor de R$ 64. São isentos da taxa os alunos matriculados na Rede Pública do Estado da Paraíba e os alunos matriculados no Pré-Vestibular Solidário da UFCG este ano.

Deve ainda ser adicionada à GRU o valor do Manual do Candidato (R$ 15), e, no caso dos candidatos que irão concorrer às vagas dos cursos de Arte e Mídia, Desenho Industrial ou Música, mais R$ 10, por causa da prova de habilidade específica

Os documentos necessários para efetuar a inscrição no vestibular são requerimento de inscrição devidamente preenchido pelo candidato; cartão de identificação devidamente preenchido, com fotografia recente; comprovante de pagamento da GRU; certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente ou declaração que estar cursando a série exigida do ensino médio; e cópias do RG e do CPF.

Via Correios

A documentação para inscrição também poderá ser enviada pelos Correios, para a sede da Comprov - UFCG, Campus Campina Grande, Rua Aprígio Veloso, Nº 882, Bodocongó, Campina Grande, CEP 58109-900, com aviso de recebimento (AR) da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Somente será aceita a solicitação de inscrição que vier acompanhada da documentação exigida, com data de postagem até o dia 11 de agosto de 2008. Não haverá prorrogação do período de inscrição.

Correção de turno de Licenciatura em Pedagogia

A Comprov publicou na última segunda-feira, 4, comunicado avisando aos prováveis candidatos ao curso de Licenciatura em Pedagogia, do campus Campina Grande, que, no Anexo à Resolução Nº 05/2008, apresentada no Manual do Candidato, nas páginas 24 a 26, consta que o referido curso funciona no turno vespertino (à tarde), quando, na realidade, este curso realiza-se no período da manhã (matutino).

No comunicado, a comissão informa que o candidato que fez sua inscrição para a Licenciatura em Pedagogia e não puder estudar no turno matutino, deve solicitar à Comprov, até o dia 5 de setembro, mudança de opção de curso.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 07/08/2008