MEC libera códigos de vagas para 125 professores efetivos da UFCG

Convocação deve acontecer já na próxima semana

O Ministério da Educação publicou na edição desta terça-feira, 12, do Diário Oficial da União, os códigos de vagas dos cargos de docentes do Magistério Superior e de servidores técnico-administrativos, destinados a suprir a carência de concursos já realizados.

Para a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) foram autorizados 125 códigos de vagas, para atender às nomeações de professores efetivos que entrarão no lugar de professores substitutos, bem como para completar as nomeações destinadas aos campi Cuité e Pombal.

Segundo o Secretário de Recursos Humanos da UFCG, José Marcos Gonçalves Viana, a previsão é de que, já na próxima semana, os aprovados sejam convocados para tomarem posse de seus cargos.

Nas Portarias publicadas, também constam os códigos de 99 vagas para docentes da UFCG, destinadas a atender à pactuação de 2008 do Programa de Expansão das Universidades Federais (na UFCG: Cuité, Pombal e Sumé); bem como os códigos de 30 vagas para docentes destinadas a atender a meta física de cargos efetivos do exercício de 2008, conforme o Termo de Acordo de Metas do Reuni. Os concursos relativos a estas 129 vagas dependerão de prévia autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Veja aqui as Portarias.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 13/08/2008