II Encontro de Biologia da UFCG começa no dia 27

Evento tem como tema O Biólogo no século XXI: Perspectivas, áreas de atuação e problemas ambientais

Continuam abertas as inscrições para o II Encontro de Biologia, que acontece de 27 a 29 próximos, no Centro de Educação e Saúde (CES) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Cuité.

Tendo como tema O biólogo no século XXI: Perspectivas, áreas de atuação e problemas ambientais, o evento é uma realização da UFCG, com o apoio do Programa de Estudos e Ações para o Semi-Árido (Peasa) e a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba.

Constam da programação diversos minicursos, mesas-redondas e exposição de painéis, além de uma exposição itinerante, intitulada Viver e Compreender o Semi-Árido, do Museu Interativo do Semi-Árido.

A palestra de abertura será proferida pelos professores Luis Frederico Barbosa da Rocha (campus Cajazeiras), Marisa de Oliveira Apolinário (campus Cuité) e Maria das Graças Veloso Marinho (campus Patos), que abordarão o tema O Estado da Arte dos Cursos de Biologia da UFCG.

Em seguida, o diretor do INSA/MCT, Roberto Germano Costa, falará sobre as expectativas para a região, a partir do trabalho do Instituto Nacional do Semi-Árido.

Veja aqui a programação completa.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 15/08/2008