Reunião discutirá participação das instituições na Semana de C&T

O Instituto Nacional do Semi-Árido (INSA) e a Fundação de Apoio à Pesquisa da Paraíba (Fapesq) estão convidando todas as instituições interessadas para participarem, às 14h da próxima quarta-feira, dia 20, de uma reunião com o objetivo de discutir a participação nas atividades a serem realizadas durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2008.

A reunião acontecerá no auditório do INSA, localizado no Centro de Campina Grande (PB). Podem participar representantes de universidades, escolas públicas e particulares, além de demais pessoas interessadas.

A Semana Nacional de C&T é uma realização do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), com o apoio dos governos estaduais, municipais e instituições afins, no intuito de mobilizar a população, especialmente crianças e jovens, em torno de temas e atividades de ciência e tecnologia, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação.

Também se pretende chamar a atenção para a importância da C&T no desenvolvimento do País, bem como contribuir para que a população possa conhecer e discutir os resultados, a relevância e o impacto das pesquisas científicas e tecnológicas e suas aplicações.

Durante a Semana de C&T acontecem em todo o país feiras de ciência, concursos, oficinas e palestras, exibição de filmes e vídeos científicos, excursões científicas, eventos de ciência, cultura e arte, entre outras atividades

A Coordenação Executiva é do diretor do Departamento de Popularização e Difusão da Ciência/MCT, Ildeu de Castro Moreira. O evento acontecerá de 20 a 26 de outubro. Neste ano, o tema geral é "Evolução e Diversidade".

(Aline Guedes – Ascom INSA)

Data: 19/08/2008