Mais de 20 mil pessoas devem participar da Semana de C&T na Paraíba

Instituições se reuniram nesta quarta-feira, para elaborar programação

Instituições de Ensino e de Ciência e Tecnologia (C&T) do Estado da Paraíba se reuniram na tarde desta quarta-feira (20), no auditório do Instituto Nacional do Semi-Árido (Insa), para elaborar a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. A expectativa é de que mais de 20 mil pessoas participem do evento.

A Semana será realizada em nível nacional de 20 a 26 de outubro, pelo MCT. Na Paraíba, a realização é do Governo do Estado, através da Fundação de Apoio à Pesquisa (Fapesq), envolvendo escolas, universidades, institutos de pesquisa, museus, prefeituras, centros tecnológicos, entre outras instituições públicas e privadas, para a realização de diversas atividades relacionadas ao tema "Evolução e Diversidade".

As instituições presentes à reunião apresentaram sugestões de atividades que deverão ser realizadas na Semana Nacional de C&T, a exemplo de palestras, seminários, exposições, visitação de escolas a centros de pesquisa, premiações, além da Feira de Tecnologia (Fetec Jovem), realizada em Campina Grande, nos dias 23 e 24, e que se destina à participação de escolas públicas e privadas. No Estado da Paraíba, mais de vinte instituições estão mobilizadas para a realização de evento.

Na reunião desta quarta, marcaram presença o diretor do Insa, Roberto Germano Costa; o secretário-adjunto de C&T da Paraíba (Sectma/PB), Edilton Nóbrega; o gerente de C&T da Sectma/PB, Eriberto Rodrigues; a coordenadora de Programas e Projetos da Fundação de Apoio à Pesquisa (Fapesq), Ruth Silveira; a coordenadora da Fetec Jovem, Elizabete Araújo, entre outros representantes de instituições como Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Secretaria Estadual de Educação, BNB, Cefet, Senai/PB, Embrapa Algodão e Prefeitura Municipal de João Pessoa.

(Informações da Assessoria de Comunicação do Insa e da Fapesq)

Data: 21/08/2008