UFCG realiza Festival Universitário de Inverno em Cuité

Evento começa na próxima segunda

O II Festival Universitário de Inverno do Centro de Educação e Saúde (CES) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Cuité, começa na próxima segunda-feira, 25, com uma vasta programação, que envolverá áreas do conhecimento de ciências exatas e da saúde, artes, tecnologia, cultura popular, entre outros, através de minicursos, palestras, shows, exposições, teatro e trilhas ecológicas.

A abertura oficial será no dia 26, às 20h, no Arraial da Serra, centro da cidade. Segundo o diretor do CES, Márcio Caniello, as atividades externas, como os shows, serão realizadas na Praça de Eventos e Teatro Municipal de Cuité. Já as internas, que iniciam já na segunda, serão todas no campus.

De acordo com o coordenador do evento, o vice-diretor do campus, Romildo Marinho Costa, o Festival é um evento que consolida as ações realizadas na primeira edição do evento, que agradou tanto a comunidade acadêmica como a comunidade local.

Neste ano, o Festival Universitário de Inverno, do campus Cuité, reúne atrações conhecidas em todo estado, como o poeta Amazan e a Orquestra Sanfônica da Paraíba, além das personalidades acadêmicas como o professor Aécio Cândido, que é vice-reitor da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte.

Para Romildo, o evento será a união de aprendizagem e diversão e Caniello reforça a importância do acontecimento, lembrando que este trará mais um momento de enriquecimento cultural para a região. “O Festival vem mais uma vez fortalecer o vínculo entre a UFCG e a sociedade, oferecendo a esta, uma mostra de todos os serviços produzidos em âmbito acadêmico, além de difundir a cultura local, uma vez que 90% dos artistas que vão se apresentar no evento são da região”.

Confira aqui a programação.

(Rosângela Araújo – Ascom/UFCG)

Data: 22/08/2008