topo_cabecalho
Doutores da Brincadeira comemoram nove anos com um duplo evento festivo

Blitz do Brinquedo e Sarau Rock Solidário serão realizados neste sábado

 

Os nove anos de existência do Projeto Doutores da Brincadeira serão comemorados com um duplo evento festivo: a VIII Blitz do Brinquedo e o II Sarau Rock Solidário.

 

As duas atividades serão realizadas neste sábado, 30, sendo a que blitz terá lugar no semáforo ao lado do Convento das Clarissas, no Açude Novo, enquanto que o sarau acontecerá na choperia Big Mix.

 

Os eventos têm como objetivo arrecadar material de trabalho para “instrumentalizar” os voluntários brinquedistas Doutores da Brincadeira, bem como abastecer a Brinquedoteca da Pediatria do Hospital Universitário Alcides Carneiro, da UFCG, onde o projeto é desenvolvido.

 

Segundo o coordenador do projeto, psicólogo Eugênio Felipe, podem ser doados os mais diversos materiais, como lápis, papéis, tintas, colas, fitas adesivas, cadernos e cartolinas, “além de CDs e DVDs, gibis, livros e revistas, jogos, brinquedos e qualquer outro material que faça parte do universo infanto-juvenil, desde que em bom estado”, disse.

 

“Na bliz, que terá início às 14h, além da ajuda da STTP, contaremos com o apoio de um carro de som e a presença de vários dos atuais voluntários Doutores da Brincadeira”, comentou o psicólogo.

 

Já o sarau solidário é uma ação do Rock Mix Club, que nesta edição reunirá as atrações Soundlências Abdominais, Capone, White Lub, Primeira Esquina e Jorge Marral, dentre outras. A festa tem hora pra começar e pra terminar. Tem início às 14h07min (!) e vai até às 19h.

 

Projeto

 

Criado em 1999, o Projeto Doutores da Brincadeira proporciona, através de músicas e brincadeiras, momentos de alegria e diversão aos pacientes internados no HU, especialmente crianças.

 

Em oito anos de atividade, já passaram pelo projeto mais de mil voluntários e foram realizados mais de 100 mil “atendimentos”.

 

O grupo forma quatro turmas de voluntários por ano, contando atualmente com a participação de aproximadamente 80 pessoas, que se dividem em 14 grupos distribuídos de segunda a domingo, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

 

(Kennyo Alex, Ascom/UFCG)


Data: 29/08/2008