Associação dos EUA concede bolsas para mulheres

São auxílios de pós-graduação a não-americanas. Inscrições abertas!

Já estão abertas as inscrições para o programa de bolsas de estudos da AAUW (American Association of University Women) referente ao ano acadêmico de 2009-2010. A iniciativa visa promover a educação e a igualdade a todas as mulheres, inclusive as estrangeiras. Há auxílios para os cursos de mestrado (no valor de US$ 18.000), doutorado (US$ 20.000) e pós-doutorado (US$ 30.000). Os formulários de inscrição devem ser entregues à fundação até 1° de dezembro, pelo endereço eletrônico www.aauw.org.

Os benefícios são exclusivamente destinados a mulheres que não são cidadãs norte-americanas. As estrangeiras que têm residência permanente nos EUA também não podem participara do processo de seleção.

Para concorrer a uma das vagas basta ter formação equivalente à graduação e proficiência em Inglês (avaliação recente segundo o exame TOEFL de um mínimo de 550 pontos em teste tradicional ou de 213 pontos para teste feito em base eletrônica). As candidatas devem ter ainda disponibilidade para se dedicar integralmente ao plano acadêmico do programa, além de comprovar intenção de retornar ao país de origem ao término do curso.

A seleção das inscritas será feita por uma comissão indicada pela Direção da Fundação Educacional AAUW. São considerados na avaliação os seguintes quesitos: qualificações acadêmicas e profissionais; necessidades do país de origem em conhecimentos especializados; compromisso com o progresso das mulheres a partir da comprovação de trabalhos e estudos anteriores neste segmento; comprovação por documentos de realização de trabalhos ou prestação de serviços comunitários no país de origem; qualidade do plano de estudos; indicação de local de trabalho em seu país de origem após o encerramento do curso; proficiência em inglês; carência financeira; além de ser dada prioridade de concessão a mulheres que vivem em seus países de origem.

As atividades serão realizadas entre 1º de julho de 2009 a 30 de julho de 2010.

Mais informações podem ser obtidas no site da AAUW.

(Portal Universia)

Data: 26/08/2008