topo_cabecalho
Inscrição para Estágio Doutoral nos EUA foi prorrogada

Há vagas para doutorandos de Política, Direito, RI e Sociologia

 

Foram prorrogadas as inscrições para o programa Bolsas Júlio Redecker de Estágio Doutoral nos Estados Unidos. A nova parceria da Comissão Fulbright com a Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e a Câmara dos Deputados busca incrementar o conhecimento do Brasil sobre os Estados Unidos e as relações bilaterais entre os dois países. A iniciativa é destinada a doutorandos de Ciência Política, Direito, Relações Internacionais e Sociologia. Interessados podem se inscrever até 30 de novembro.

 

Para participar é preciso ser brasileiro, estar regularmente matriculado em um curso de doutorado no Brasil reconhecido pela Capes, ter completado os créditos referentes ao programa e ter fluência em inglês. Candidatos com nacionalidade norte-americana ou que já usufruíram anteriormente de outra bolsa de estágio de doutorando ou doutorado pleno no exterior estarão excluídos da seleção.

 

O programa prevê a concessão de duas bolsas por ano, com duração de um ano cada. Os aprovados recebem um auxílio mensal de 1.100 dólares, além de auxílio-instalação no valor de 1.100 dólares, passagem aérea de ida e volta, auxílio pesquisa no valor de 6.000 dólares e seguro-saúde. Os resultados serão anunciados até 31 de março de 2009 e o início das atividades nos EUA está previsto para junho de 2009.

 

Mais informações podem ser obtidas no edital do programa, disponível no site da Capes ou no da Comissão Fulbright.

 

(Portal Universia)


Data: 28/08/2008