topo_cabecalho
Mês Java no Brasil reunirá palestrantes internacionais em Campina Grande

Evento será organizado pelo Grupo PET-Computação da UFCG

 

No próximo dia 13, Campina Grande sediará um dos eventos do Mês Java no Brasil, reunindo no auditório da Federação das Indústrias da Paraíba (FIEP), vários palestrantes de renome internacional.

 

Java é uma linguagem de programação orientada a objeto desenvolvida na década de 90 por uma equipe de programadores da empresa Sun Microsystems, cujas principais características são a portabilidade, segurança, simplicidade na especificação e facilidades para criação de programas distribuídos.

 

Campina será a primeira cidade a sediar o evento, que percorrerá, até o dia 27, outras 13 cidades brasileiras, sendo oito delas capitais. Aqui, o evento, que tem início às 8h, será promovido pelo Grupo de Usuários Java da Paraíba (PBJUG) e organizado pelo Grupo PET-Computação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), com o apoio do Departamento de Sistemas e Computação da instituição.

 

Dentre os palestrantes, Roger Brinkley, líder da Comunidade Java Micro Edition (ME) na Sun Microsystems, Kohsuke Kawaguchi, engenheiro Senior da Sun Microsystems, Mauricio Leal, gerente de programas Sun Developer Networks (SNDN) para a América Latina da Sun Microsystems, e Jacques Philippe Sauvé, professor do Departamento de Sistemas e Computação da UFCG.

 

Os organizadores alertam para que os participantes levem rádios de pilha, aparelhos MP3 ou MP4, uma vez que as traduções das palestras em inglês serão transmitidas via rádio.

 

A inscrição custa R$ 12 e deve ser feita na página http://www.pbjug.org/mesjava/doku.php?id=inscricoes. O participante terá direito a coffee-break (manhã e tarde) e certificado de participação. Quem confirmar sua inscrição até o dia 7 de setembro ganhará uma camisa, que lhe será entregue no dia do evento.

 

Informações mais detalhadas sobre o evento estão disponíveis na página http://www.pbjug.org/mesjava.

 

(Kennyo Alex – Ascom/UFCG)


Data: 02/09/2008