Alunos de Ecologia da UFPB visitam Museu Interativo do Semi-Árido

Um grupo de alunos do 3º e 4º períodos do curso de Ecologia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), campus de Rio Tinto, participaram na manhã desta terça, dia 2, de uma aula prática no Museu Interativo do Semi-Árido (MISA), localizado na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Campina Grande.

A visita foi acompanhada pelo professor Ednaldo Araújo, da disciplina Física Aplicada à Ecologia, e pelo coordenador do curso, Almir Ferraz. Durante a visita ao museu, os alunos conheceram a flora da Caatinga, vestimentas do homem do campo, artefatos utilizados no Semi-árido, como o pilão, a rede, cabaça, arreio de boi, entre outros objetos, além da cultura nordestina, a exemplo do cordel.

A monitora do museu, Kamyla Duarte, fez uma explanação aos jovens sobre paisagens, povos, habitação, geologia e outros aspectos do Semi-árido.

Os alunos também visitaram o cactário do MISA e tiveram uma palestra na sala de multimídia com o professor Fábio Giovanni Batista, da UFCG, que falou sobre Controle Ambiental em Recursos Minerais e sobre impactos ambientais.

(Helda Suene - Asscom Peasa/MISA)

Data: 02/09/2008