topo_cabecalho
UFCG sedia o III Encontro da Rede de Estudos Rurais

Será realizado desta terça, 9, à sexta, 12, na UFCG, campus Campina Grande, o III Encontro da Rede de Estudos Rurais. O evento tem como principal objetivo a consolidação da Rede de Estudos Rurais, visando especificamente à divulgação da Rede e seus objetivos, assim como atrair novos pesquisadores e experimentar novos formatos de debates, além de discutir as possibilidades de integração entre fóruns virtuais e presenciais.

 

De acordo com a programação do evento, nesta terça-feira, das 8h às 12h, no Hall das Placas do Centro de Humanidades, será feito o credenciamento dos participantes. Às 13h30min, no auditório do Centro de Extensão da UFCG, acontece a abertura solene e, em seguida, às 14h30min, a Conferência Magistral que será proferida pelo Dr. Tamás Szmrecsányi (UNICAMP), apresentando o tema Biodiversidade, policultura e soberania alimentar.

 

Ainda no primeiro dia do evento, a partir das 16 horas, no auditório do Centro de Extensão da UFCG, haverá a mesa redonda intitulada Acesso à terra, produção e trabalho: reflexões a partir dos dados do Censo Agropecuário, sob a coordenação de Sônia Maria Pessoa Bergamasco (FEAGRI/UNICAMP) e com a participação dos debatedores: Antônio Florido (IBGE), Ângela Kageyama (IEE/UNICAMP), Guilherme Delgado (IPEA) e Ivan Targino (UFPB).

 

Encerrando o primeiro dia do Encontro, às 19h, será realizado o lançamento da 3ª Edição do Prêmio Margarida Alves de Estudos Rurais e Gênero.

 

De quarta à sexta-feira, o evento prossegue com a realização de sessões dos Grupos de Trabalho (GTs), mesas redondas e apresentações artísticas.

 

Mais informações, acessando o site: www.ufcg.edu.br/~rederural2008/.

 

(Franz Mikhailovitch – Assessoria de Imprensa do CH/UFCG)


Data: 08/09/2008