topo_cabecalho
Reitor diz que 2005 foi um ano positivo para a UFCG

Um balan?o geral do ano de 2005 foi realizado ontem, quinta-feira, 29, na UFCG. Durante todo o dia, o Reitor Thompson Fernandes Mariz reuniu assessores e Pr?-Reitores, quando foram avaliadas as a??es desenvolvidas em cada setor. Houve discuss?es e lan?amento de propostas para serem concretizadas em 2006. No c?mputo geral, o Reitor considerou um ano ?extremamente positivo, pois conseguimos quebrar a estagna??o que existe na Universidade h? 25 anos (desde 1980), da Educa??o Superior no pa?s, por meios pr?prios. Tivemos a vit?ria de conseguir a autoriza??o para a implanta??o de um campus na cidade de Cuit?, e isso ? gratificante. As metas para 2006 ser?o estabelecidas ap?s cada setor analisar o que est? contido no Plano de Desenvolvimento Institucional - PDI?, comentou.

Hoje, a UFCG ? um canteiro de obras, e atualmente est?o sendo constru?dos 11 pr?dios, resultado de projetos aprovados pelo Minist?rio da Ci?ncia e Tecnologia - MCT, pela Secretaria de Educa??o Superior - SESu, pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Cient?fico e Tecnol?gico - CNPq, e de parcerias com a Motorola, com a Nokia e outras entidades. Para 2006, dentre outras a??es, a UFCG vai investir na melhoria da rede de inform?tica, na recupera??o das salas de aulas e na compra de livros para a atualiza??o das bibliotecas dos campi.

O maior desafio para o pr?ximo ano, segundo o Reitor, ser? a instala??o do campus de Cuit?, com a contrata??o de professores e funcion?rios, realiza??o do vestibular, al?m da constru??o de novos espa?os f?sicos e a realiza??o de reformas dos pr?dios j? existentes para dotar o campus de uma boa infra-estrutura, para que as aulas sejam iniciadas em agosto de 2006.

Uma outra a??o da Reitoria, prevista para 2006, ? a elabora??o de um teatro e um museu, que ser? entregue ao Minist?rio da Cultura.


Data: 30/12/2005