Laboratório da UFCG vai avaliar segurança na BR-230

Ensaios acontecerão no dia 24

O Laboratório de Estrada e Pavimentação (LEP) da Unidade Acadêmica de Engenharia Civil da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) estará coordenando no próximo dia 24, na BR-230 (trecho Campina Grande - João Pessoa), campanha de ensaios para avaliação de segurança nos trechos com maior índice de acidentes automobilísticos. O objetivo do estudo é avaliar condições de conforto e segurança de rodovias do Nordeste. Os estudos estão inseridos em programa de pesquisa nacional financiado pela Petrobras.

Participarão do ensaio, juntamente com a UFCG, as universidades federais da Paraíba (UFPB), de Pernambuco (UFPE) e do Ceará (UFCE). O professor Afonso Macedo, do LEP, destaca a importância dos estudos, que além das universidades e do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER), a Rede Asfalto Nordeste e o Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (Dnit) acompanharão os testes. Os ensaios acontecerão a partir das 9 horas.

(Marinilson Braga – Ascom/UFCG)

Data: 15/09/2008