Coral Universitário da UFCG comemora 13 anos com Recital de Primavera

O Coro em Canto fará apresentação dia 03 de outubro no Teatro Municipal

Com um repertório que vai do erudito ao popular, o Coral Universitário da UFCG, Coro em Canto, se apresentará no dia 3 de outubro, no Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande, para comemorar seus 13 anos de existência.

O evento, que consiste na décima terceira edição do Recital de Primavera, terá início às 20h, sob a regência do professor Lemuel Guerra, diretor do Centro de Humanidades (CH), da UFCG. O recital terá a participação do pianista Hamurabi Ferreira e o violonista Renato Santiago Costa. O coordenador de Pesquisa e Extensão da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia, Paulo Matias, espera a participação de um grande público.

O Coro em Canto, destaque nas solenidades da UFCG, a exemplo da colação de grau realizada no último sábado, 13, já conta com mais de 300 apresentações no país, tendo participado, inclusive, de vários Encontros de Corais no Brasil. O coral da Universidade Federal de Campina Grande, ao longo desses 13 anos, tem se embasado no aprofundamento da pesquisa de repertório, na ampliação do universo cultural  de seus integrantes e na consolidação do aprendizado da técnica vocal, como meio da expressão pessoal.

Atualmente, o coral conta com um conjunto de 50 vocalistas, que se reúnem três vezes por semana, para duas horas de ensaios. As sessões servem tanto pra treinamento da sensibilidade e expressão artística dos cantores quanto para discussões sobre assuntos gerais.

(Rosângela Araújo – Ascom/UFCG)

Data: 16/09/2008