Inscrições do PET-Engenharia Elétrica se encerram nesta sexta na UFCG

Duas vagas são oferecidas e candidatos devem ter coeficiente escolar maior ou igual 6.

Serão encerradas nesta sexta-feira, 19, as inscrições para o processo seletivo de Programa de Educação Tutorial (PET), do curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Estão sendo oferecidas duas vagas, uma para bolsista e outra para voluntário.

É exigido que o estudante tenha Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE) maior ou igual a 6, esteja cursando do 2º ao 4º período e que não tenha sido reprovado em nenhuma disciplina. Para se inscrever, o candidato deve apresentar cópia do histórico escolar, do RDM e currículo com foto.

Os documentos deverão ser entregues na coordenação do curso, no Edifício Telmo Araújo, próximo ao Bloco CG, ou ao professor Edmar Candeia Gurjão, no Bloco CJ. A seleção constará de quatro fases, a primeira avaliará o CRA (Coeficiente de Rendimento Acadêmico) e aprovará para a segunda fase, 24 candidatos. Na segunda, uma redação classificará 12 candidatos para a terceira fase, na qual, dinâmicas de grupo, com a participação dos atuais integrantes do grupo PET, selecionarão seis candidatos para a última fase, uma entrevista.

A divulgação dos classificados da primeira fase acontecerá na sexta-feira, 19. O da segunda, no dia 23; terceira, 25, e a última, no dia 29. Informações sobre o processo de seleção podem ser obtidas no: pet@ee.ufcg.edu.br ou www.dee.ufcg.edu.br/~pet.

PET

O Programa de Educação Tutorial constitui-se de uma modalidade de investimento acadêmico em cursos de graduação que têm sérios compromissos epistemológicos, pedagógicos, éticos e sociais. A concepção é baseada nos moldes de grupos tutoriais de aprendizagem, cujo objetivo é formar globalmente o aluno.

(Rosângela Araújo – Ascom/UFCG)

Data: 18/09/2008