Sai resultado do ProExt

O Ministério da Educação divulgou nesta sexta-feira, 19, o resultado das instituições de ensino superior selecionadas para participar do Programa de Extensão Universitária (ProExt), da Secretaria de Educação Superior (Sesu/MEC). Para este edital foram liberados R$ 8 milhões. Ao todo, o ministério recebeu 330 propostas, das quais 122 foram contempladas e devem ser executadas ao longo de 18 meses.

Da UFCG, foi aprovado o projeto Humanização de Assistência ao Parto no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA).

Entre os temas que serão trabalhados está a qualificação de professores que atuam no sistema educacional; educação de jovens e adultos; juventude e desenvolvimento social; geração de trabalho e renda em economia solidária; promoção da saúde ou prevenção de doenças; e atenção à pessoa idosa, à pessoa com deficiência e às populações indígenas e quilombolas.

De acordo com o coordenador-geral de Relações Estudantis, Edson Cáceres, esta seleção está de acordo com a proposta do programa, que é apoiar as instituições federais e estaduais de ensino superior no desenvolvimento de projetos de extensão que contribuam para a implementação de políticas públicas.

Consulte o resultado da seleção para o ProExt.

(Assessoria de Imprensa da Sesu)

Data: 22/09/2008