topo_cabecalho
Método 5S é tema de curso na UFCG

Atividade faz parte do pelo Programa de Desenvolvimento de Talentos, direcionado aos servidores técnico-administrativos da instituição

 

Desenvolver a prática do método 5S - filosofia de trabalho que busca promover a disciplina através da consciência e responsabilidade de todos – será o próximo curso oferecido pela Secretaria de Recursos Humanos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) aos servidores técnico-administrativos do campus Campina Grande, pelo Programa de Desenvolvimento de Talentos. As inscrições acontecem na próxima semana, de 1º a 3 de outubro, na Coordenação de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas.

 

5S é uma referência a uma série de cinco palavras japonesas que, transliteradas para o alfabeto latino, se iniciam com a letra S: Seiri (Senso de utilização), Seiton (Senso de organização), Seisō (Senso de limpeza), Seiketsu (Senso de padronização) e Shitsuke (Senso de auto-disciplina).

 

O curso, com 40 horas/aula, é destinado aos servidores enquadrados no Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos, nas classes A e B, e terá como critério de seleção para o preenchimento das 35 vagas oferecidas o levantamento das competências (perfil do servidor), realizado em 2007.

 

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição, disponível no endereço eletrônico www.ufcg.edu.br, e entregá-lo na Coordenação de Gestão/SRH, na Reitoria.  É necessário a assinatura da chefia imediata do servido, autorizando a participação, para que a inscrição seja homologa.

 

O curso 5S será realizado de 8 de outubro a 17 de dezembro, na sala 207 do Bloco BZ, na Unidade Acadêmica de Arte Mídia do Centro de Humanidades (CH), às segundas-feiras, das 14h às 16h, e às quartas-feiras, das 16h às 18h.

 

Talentos em todos os campi

 

Lançado em abril deste ano, o Programa Talentos dos Técnico-Administrativos em Educação da UFCG já disponibilizou, em cursos concluídos ou em andamento – distribuídos pelos campi. Exceto em Pombal, em planejamento - 20 turmas de capacitação nas áreas de Português, Inglês, Informática, Planejamento, Gestão, Qualidade e, os específicos, em atualização UTIs e organização de Arquivo.

 

(Marinilson Braga – Ascom/UFCG)


Data: 26/09/2008