Pombal vai sediar o I Simpósio de Ciências e Tecnologia Agroalimentar da UFCG

Evento acontece de 13 a 17 deste mês

Os avanços do ensino nas áreas da agricultura, alimento e meio ambiente serão debatidos durante o I Simpósio de Ciências e Tecnologia Agroalimentar (SIMTAGRO 2008), que a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) vai realizar de 13 a 17 deste mês, no Centro de Ciências e Tecnologia Agroalimentar (CCTA), campus Pombal.

Tendo como tema central Engenhando o Semi-árido e semeando tecnologia, o evento terá programações distintas para os cursos de Agronomia, Engenharia de Alimentos e Engenharia Ambiental, cada uma constando de cinco palestras e quatro minicursos.

“É uma oportunidade de discutirmos a contribuição da Agronomia, Engenharia de Alimentos e Engenharia Ambiental para a questão do desenvolvimento do Semi-árido paraibano, de modo a possibilitar uma gestão adequada dos recursos disponíveis e assegurar o desenvolvimento sustentável desta região”, afirma a coordenadora do evento, Ana Paula Trindade.

Ela destaca que o simpósio surgiu “em virtude do fortalecimento do campus Pombal, que completa dois anos de implantação e realizava este evento apenas com o curso de Agronomia”.

Além de alunos e profissionais das areas de Agronomia, Engenharia de Alimentos e Engenharia Ambiental, o simpósio também é direcionado a produtores rurais, agricultores familiares e empreendedores da cadeia alimentícia.

Outras informações podem ser obtidas pelo fone (83) 3431.2021.

(Kennyo Alex – Ascom/UFCG)

Data: 01/10/2008