Andifes celebra acordo para difusão do livro universitário

O Conselho Pleno da Andifes aprovou em sua 73ª reunião, que aconteceu em Brasília, nos dias 24 e 25 deste mês, o acordo de cooperação com a Associação Brasileira das Editoras Universitárias ABEU. O acordo tem como objetivo estabelecer ações conjuntas entre as instituições voltadas para a produção e difusão do livro universitário.

O acordo também irá proporcionar a parceria entre a Andifes e a ABEU na definição de políticas para a promoção da cultura e socialização do conhecimento. Diversas ações estão propostas como o intercâmbio de informações sobre o ensino superior, o desenvolvimento de estudos e pesquisas, publicações científicas, conferências, seminários, mostras e exposições.

Além disso, há um interesse comum entre as entidades em promover e identificar novas oportunidades e parcerias entre as universidades filiadas à Andifes e as editoras universitárias que compõem a ABEU. Com o acordo, haverá melhor participação nas políticas de incentivo à leitura do governo federal e as instituições participantes poderão promover campanhas de combate à pirataria nas universidades.

(Danielle Sousa – Andifes)

Data: 01/10/2008