Prêmio INSA recebe inscrições até o próximo dia 10 de outubro

Continuam abertas até o próximo dia 10 de outubro as inscrições para o Prêmio INSA Celso Furtado, realizado pelo Instituto Nacional do Semi-Árido (INSA), com o objetivo de incentivar a participação de crianças e jovens na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2008.

O aluno deverá elaborar uma cartilha ilustrada de forma romanceada ou história em quadrinhos, sobre o tema “Semi-Árido: História e vida de um lugar”. O trabalho deverá ser feito à mão e enviado juntamente com o formulário de inscrição para a sede do INSA, localizada no Centro de Campina Grande/PB.

As cartilhas serão avaliadas por uma comissão julgadora composta por seis membros, sendo três representantes do INSA, um representante da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq), um da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e outro representando a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Entre os itens avaliados pela Comissão Julgadora estará a originalidade a estética e a criatividade.

As inscrições são gratuitas. O endereço para o encaminhamento ou entrega da cartilha é: Instituto Nacional do Semi-Árido – INSA – Av. Floriano Peixoto, 715 – Prédio da Associação Comercial e Empresarial - 2º andar - Centro, Campina Grande/PB, CEP 58.100-001.

Esta segunda edição do Prêmio levará o ganhador para uma viagem ao Museu Goeldi, em Belém do Pará, acompanhado pelo professor-orientador. Segundo e terceiro lugares receberão troféus e certificados. A solenidade de premiação ocorrerá durante a abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia na Paraíba. Todas as informações estão disponíveis no site http://www.insa.gov.br/premioinsa/. O telefone para contato é (83) 2101-6414.

(Aline Guedes - Assessora de Comunicação/INSA)

Data: 02/10/2008