Congresso de Iniciação Científica da UFCG inscreve até o dia 15

Evento tem o objetivo de avaliar projetos de estudantes

Prosseguem até o próximo dia 15, as inscrições para o 5º Congresso de Iniciação Científica, que será realizado de 20 a 22 do mesmo mês, na UFCG, campus Campina Grande. O evento é uma promoção do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), com o apoio da Pró-Reitoria de Pós Graduação (PRPG) da universidade.

Com o tema Energias Alternativas, o encontro tem por objetivo avaliar projetos desenvolvidos por alunos da instituição, no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Cientifica (PIBIC). Segundo o pró-reitor de Pós Graduação, Michel François Fossy, as apresentações dos projetos serão tanto de forma oral como através de painéis.

Duas equipes formadas por professores da UFCG e de outras universidades brasileiras, farão a avaliação dos projetos. As atividades acontecerão nos horários da manhã e tarde na UFCG.  As inscrições são gratuitas e poderão ser efetuadas nas assessorias dos centros de Pesquisa e Extensão da universidade. O CNPq realiza esses congressos anualmente em várias universidades do país.

A ficha de inscrição e a programação estão disponíveis na página da PRPG.

(Rosângela Araújo – Ascom/UFCG)

Data: 06/10/2008