Inscrições para curso nos EUA terminam no dia 15

Programa Student Leaders from Brazil é financiado pelo governo americano

Dezoito estudantes universitários brasileiros serão selecionados ainda este ano para o programa acadêmico Student Leaders from Brazil, promovido pelo Departamento de Estado norte-americano e pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil.

O programa consiste numa série de atividades acadêmicas, de janeiro a fevereiro de 2009, incluindo seminários, leituras, apresentações de grupos e viagem educacional pelos Estados Unidos, encerrando com um passeio de 2 a 3 dias na capital, Washington, D.C.

O objetivo é formar grupos de estudantes universitários brasileiros com uma compreensão mais profunda da cultura e dos valores da sociedade norte-americana, ao mesmo tempo em que desenvolve suas capacidades de liderança. O prazo para as inscrições termina no próximo dia 15 de outubro.

Segundo o aluno Paulo Ricardo Motta Gomes, do curso de Computação da UFCG, o foco do programa deste ano é selecionar jovens de minorias étnicas, como indígenas ou afro-brasileiros,com idade entre 18 e 25 anos, com poucas condições financeiras, que nunca tiveram experiências no exterior, preferencialmente, mas que possuam inglês fluente.

Ele participou do programa em janeiro deste ano, junto com outros 19 estudantes brasileiros. “A embaixada também selecionou, recentemente, duas alunas paraibanas, uma da UFPB e outra da UEPB, para acompanhar as eleições americanas, o que demonstra o grande potencial que as universidades paraibanas têm nestes programas”, observou o estudante.

Outras informações na página www.usembassyprograms.org.br.

(Kennyo Alex – Ascom/UFCG)

Data: 07/10/2008