topo_cabecalho
Inscrições para Residência Médica no HUAC serão abertas no final do mês

São 16 vagas nas áreas Cirurgia Geral, Clínica Médica, Endocrinologia, Infectologia e Pediatria. 

 

Serão abertas no final deste mês as inscrições para o processo seletivo para o preenchimento de 16 vagas na Residência Médica do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), da UFCG. São quatro vagas para a área de Cirurgia Geral, quatro para Clínica Médica, duas para Endocrinologia, duas para Infectologia e quatro para Pediatria, para ingresso em 2009.

 

As inscrições acontecem de 30 de outubro a 21 de novembro, nos dias úteis, das 8h às 12h e das 14h às 16h, na Secretaria Executiva da Coordenação de Residência Médica (COREME/HUAC/UFCG), situada na rua Doutor Carlos Chagas, s/n, bairro São José, subsolo CAESE, sala 104. As inscrições poderão ser realizadas no local ou via postal, com AR.

 

Ao candidato somente será permitido inscrever-se em uma única área de concentração e ele deverá apresentar no ato da inscrição o formulário em modelo próprio (anexo ao edital), corretamente preenchido, de forma legível e sem rasuras e o comprovante de pagamento de taxa de inscrição, no valor de R$ 100, efetuada no Banco do Brasil.

 

Para preencher a Guia de Recolhimento da União (GRU), o candidato deve acessar o site www.stn.fazenda.gov.br e colocar os códigos exigidos no edital e anexar os documentos solicitados. As inscrições realizadas por via postal serão consideradas efetivadas, somente após o pagamento do boleto bancário e do recebimento da documentação exigida, respeitado o prazo de inscrição.

 

A seleção Constará de três etapas: prova escrita, com peso 5; prova prática, peso 4; e  análise de Curriculum Vitae; peso 1. Os candidatos classificados deverão comparecer para assinatura do Contrato, conforme cronograma.  Os que assim não procederem serão considerados desistentes. As vagas provenientes de desistência serão preenchidas no prazo de até dois dias úteis, obedecendo–se à ordem de classificação e área correspondente.

 

Cronograma

 

O edital será publicado no dia 14 de outubro, as inscrições de 30 de outubro a 21 de novembro e a prova escrita dia 2 de dezembro, das 8h às 12h, O prazo para recebimento de recursos é até 2 de dezembro de 2008, das 14h às 16h e o resultado destes sairá no dia 3 do mesmo mês.

 

O resultado da prova escrita sairá no dia 5 de dezembro e o da prova prática, no dia 9 de dezembro. A análise de Curriculum será no dia 10 de dezembro. O resultado final, dia 12. A assinatura do contrato, será no período de 26 a 30 de janeiro de 2009 e o início do programa, 2 de fevereiro.

 

Outras informações podem ser obtidas pelo fone (83) 2101.5506. O edital pode ser conferido no site: www.ufcg.edu.br.

 

(Rosângela Araújo – Ascom/UFCG)


Data: 08/10/2008