topo_cabecalho
Começa nesta segunda, em Pombal, o I Simpósio de Ciências e Tecnologia Agroalimentar da UFCG

Evento aborda os avanços do ensino nas áreas da agricultura, alimento e meio ambiente

 

Tem início nesta segunda, 13, no Centro de Ciências e Tecnologia Agroalimentar (CCTA) da UFCG, campus Pombal, o I Simpósio de Ciências e Tecnologia Agroalimentar (SIMTAGRO 2008). O evento, que tem como tema central o Semi-árido e semeando tecnologia, será realizado até o dia 17 e abordará os avanços do ensino nas áreas da agricultura, alimento e meio ambiente.

 

O Simpósio tem programações distintas para os cursos de Agronomia, Engenharia de Alimentos e Engenharia Ambiental, cada uma constando de cinco palestras e quatro minicursos. A coordenadora do evento, Ana Paula Trindade, destaca que esta é uma oportunidade importante para a comunidade acadêmica discutir a contribuição da Agronomia, Engenharia de Alimentos e Engenharia Ambiental para a questão do desenvolvimento do Semi-árido paraibano.

 

De acordo com Ana Paula Trindade, essas discussões podem ajudar na viabilização de uma gestão adequada dos recursos disponíveis, capaz de assegurar o desenvolvimento sustentável desta região. “O simpósio surgiu em virtude do fortalecimento do campus Pombal, o qual  completa dois anos de implantação, e realizava este evento apenas com o curso de Agronomia”, esclarece.

 

Podem participar alunos e profissionais das áreas de Agronomia, Engenharia de Alimentos e Engenharia Ambiental, além de produtores rurais, agricultores familiares e empreendedores da cadeia alimentícia.

 

(Rosângela Araújo – Ascom/UFCG)


Data: 12/10/2008