Programação de aniversário da UEI será aberta nesta segunda na UFCG

Em 30 anos de existência, a Unidade de Educação Infantil já atendeu mais de 3 mil crianças

Será aberta nesta segunda-feira, 13, às 19h30min, no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, na UFCG, campus Campina Grande, a programação especial em homenagem ao aniversário de 30 anos da Unidade de Educação Infantil (UEI). A abertura será com as crianças do Grupo IV – Turno Manhã. Na ocasião, haverá uma palestra com o psicólogo Luiz Schettini Filho. A entrada é franca.

A programação vai até o dia 15. A UEI completa três décadas voltadas à educação de qualidade, priorizando o apego à cultura regional, com atenção especial às atividades artísticas e ao aprendizado dinâmico em salas de aulas. “A unidade nasceu com muita luta dos professores e funcionários” lembra a diretora adjunta e uma das fundadoras da escola, Maria Aricéu de Oliveira.

Nestas três décadas de funcionamento, mais de três mil crianças foram beneficiadas. Na unidade é oferecido ensino que vai do Maternal ao Jardim II, para crianças com faixa etária dos 2 aos 5 anos. De acordo com a diretora da UEI, Julita Barbosa de Farias Santiago, nove professores titulares, três substitutos e oito técnico-administrativos são responsáveis pelas atividades acadêmicas na escola.

Localizada ao lado da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia (antigo Dart), a UEI propicia aos professores e demais pessoas que têm filhos matriculados no local, a proximidade familiar. “De vez em quando, um pai ou uma mãe vem aqui dar uma olhada no seu filho e ainda ajuda no que é necessário”, frisa Julita Barbosa.

Dia 14/10 (terça) - Das 8h30 às 11h30

Eu, minha vida e meu trabalho – Luiz Schettini Filho

Valor: R$ 10,00

(vagas limitadas)