Comprov divulga primeira lista dos fiscais para o Vestibular 2009

Os candidatos também devem acessar a internet para saber onde farão as provas

Foi disponibilizada nesta terça-feira, 14, na página eletrônica da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), a lista com os nomes dos 730 fiscais convocados para a primeira etapa do Vestibular 2009. Os escolhidos trabalharão em 16 locais de provas na cidade de Campina Grande, nos próximos dias 9 e 10 de novembro.

Veja a lista de convocados

No Vestibular 2009 não serão disponibilizados cartões de inscrição, os candidatos devem acessar a página da Comprov na internet para saber o local onde realizarão as provas, comparecendo, no dia, apenas com a carteira de identidade. “Pedimos que os candidatos procurem se informar, o quanto antes. Não deixem para a última hora, evitando aborrecimentos”, alertou o presidente da Comprov, Marcos Gama.

Os 26.429 candidatos inscritos no Vestibular 2009 concorrerão a 3.905 vagas, 1.040 a mais do que o oferecido no vestibular anterior. Deles, 60,90% são oriundos da rede pública, receberam isenção total ou parcial da taxa de inscrição.

Ilustrando o crescimento vertiginoso da oferta de vagas e dos números de alunos que se submetem ao exame, em 2005 - quando a UFCG começou a oferecer as três modalidades de inscrição (1ª, 2ª ou 1ª e 2ª etapas) - foram 16.247 candidatos inscritos para 1.800 vagas. São quase dez mil inscritos a mais e mais do dobro em vagas ofertadas, 2.105 novas oportunidades de ingresso.

(Marinilson Braga)

Data: 14/10/2008