Programa de iniciação à docência oferece 72 bolsas na UFCG

Inscrições prosseguem até o dia 24

Começam nesta quarta-feira, 15, as inscrições do processo seletivo de professores supervisores e alunos bolsistas para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Estão sendo oferecidas 60 bolsas para alunos dos cursos de Licenciatura em Biologia, Ciências, Física, Matemática e Química da própria universidade e 12 para supervisores - professores das escolas da rede pública de ensino, contempladas - nas cinco cidades conveniadas.

As inscrições serão realizadas sob a responsabilidade de cada coordenador de Área dos cursos abrangidos, até o próximo dia 24.

Pibid

Cinco cidades contempladas, oito escolas públicas envolvidas, 73 professores do magistério estadual e mais de 9 mil alunos beneficiados são alguns dos números do projeto da UFCG aprovado pelo Pibid, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do MEC.

Beneficiando alunos de cursos de licenciatura e pedagogia das Ifes e dos Cefets, o objetivo do Pibid é aproximar as licenciaturas da escola pública de educação básica e incentivar a carreira do magistério, especialmente nas áreas da educação básica com maior carência de professores.

Intitulado “O Pibid ajudando a melhorar o ensino”, o projeto da UFCG está orçado em R$ 996 mil e será executado em dois anos, tendo como uma de suas metas aumentar as médias das escolas estaduais participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Escolas conveniadas

Escola Estadual de Ensino Médio Ademar Veloso Silveira (Campina Grande - PB)

Escola Estadual de Ensino Médio Elpídio de Almeida (Campina Grande - PB)

Escola Estadual do Ensino Fundamental Dom Moisés Coelho (Cajazeiras - PB)

Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Manoel Mangueira Lima (Cajazeiras - PB)

Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Orlando Venâncio dos Santos (Cuité - PB)

Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Dr. Dionísio da Costa (Patos - PB)

Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Manuel Vieira (Patos - PB)

Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Lordão (Picuí - PB);

(Marinilson Braga – Ascom/UFCG)

Data: 14/10/2008