UFCG oferece curso sobre Física Quântica

Direcionado a estudantes interessados em aprofundar seus conhecimentos sobre a Física Quântica, tem início na próxima sexta, dia 17, no Instituto de Estudos em Computação e Informação Quânticas - Iquanta - da UFCG, o minicurso Tópicos Selecionados de Física Clássica e Quântica.

As aulas acontecerão às 18h30min, sempre às sextas, no auditório do Iquanta, no bloco CZA, ao lado da Unidade Acadêmica de Física da UFCG, e serão ministradas pelos professores Aércio de Lima, Geusa Marques e Rafael de Lima Rodrigues.

As inscrições são gratuitas e, segundo o professor Rafael, o objetivo é fornecer subsídios aos estudantes para iniciar pesquisas sobre tópicos avançados de Física teórica. “A primeira parte será sobre os métodos alternativos em mecânica clássica, durante cinco aulas de duas horas”, explicou.

Outras informações podem ser obtidas pelo fone (83) 3310.1120.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 15/10/2008