Projetos da UFCG em destaque no Globo Universidade

Programa vai ao ar neste sábado, dia 18, às 7h15min.

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) será o destaque da próxima edição do Programa Globo Universidade, da Rede Globo de Televisão. Exibido aos sábados, às 7h15min, o programa mostra o que há de melhor e de inovador nas universidades do Brasil e do exterior, levando ao ar reportagens sobre ensino, pesquisas e projetos científicos realizados no meio acadêmico.

A equipe de reportagem que esteve na UFCG visitou os laboratórios experimentais do Centro de Engenharia Elétrica e Informática, a Eco-residência”, desenvolvida pela Unidade Acadêmica de Engenharia Agrícola, e os assentamentos assistidos pelo Projeto Universidade Camponesa, no Semi-árido, produzindo o material que será exibido neste sábado, dia 18.

O Globo Universidade é reprisado aos sábados na Globo News, às 13h05min, e às quartas-feiras no Canal Futura, às 16h30min. As edições também estão disponíveis, na íntegra, no site http://globouniversidade.globo.com/.

Participaram da equipe os repórteres André Curvello e Bianca Rothier, o cinegrafista Josué Luz e o técnico Thiago Miranda.

(Kennyo Alex -Ascom/UFCG)

Data: 16/10/2008