topo_cabecalho
Semana Nacional de Ciência e Tecnologia começa na próxima segunda

UFCG participa com eventos em Campina Grande e Cuité

 

Será aberta na próxima segunda-feira, dia 20, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia na Paraíba. O evento terá a participação de mais de 12 instituições de ensino e pesquisa e conta com uma extensa programação, que inclui palestras, concursos, oficinas, jornada de iniciação científica, exibição de filmes e vídeos científicos.

Estabelecida pelo presidente Lula em 2004, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é comemorada sempre no mês de outubro de cada ano, sob a coordenação do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e com a colaboração de entidades nacionais vinculadas ao setor.

 

Este ano, o evento ocorrerá de 20 a 26 de outubro. Uma semana dedicada à promoção, divulgação e debates em todo o país de temas e assuntos de ciência e tecnologia, com o tema principal Evolução & diversidade.

No âmbito da UFCG, o Centro de Educação e Saúde (CES), campus Cuité, promoverá eventos integrados em seus cursos, seguindo a proposta do MCT de universalizar as discussões sobre questões de Ciência e Tecnologia.

 

Serão realizados o II Encontro de Pesquisa e Extensão do Curso de Química, a I Semana Farmacêutica, a Semana Integrada de Física e Matemática, a Gincana da Saúde da UFCG e o I Encontro de Extensão do CES.

 

Em Campina Grande, a Unidade Acadêmica de Física promoverá palestras com o professor Alexandre Medeiros, da UFRPe. Neste sábado, na Livraria Cultura, no Centro da cidade, às 10h30min, abordando o tema Einstein e a Educação, e às 17h, e na Granja da ADUFCG, nos Cuités, com o tema Do Micro ao Macro: do LHC ao Big Bang.

 

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)


Data: 17/10/2008