topo_cabecalho
UFCG participa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia na Paraíba

Instituição promoverá eventos em Campina Grande e Cuité

 

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) participa, a partir desta segunda-feira, 20, da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia na Paraíba. Estabelecido pelo presidente Lula em 2004, o evento é comemorado sempre no mês de outubro de cada ano, sob a coordenação do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e colaboração de entidades nacionais vinculadas ao setor.

 

A semana terá a participação de mais de 12 instituições de ensino e pesquisa do Estado e as atividades acontecem de forma descentralizadas, ou seja, cada instituição participante se encarrega de suas programações, as quais incluem palestras, concursos, oficinas, jornada de iniciação científica, exibição de filmes e vídeos científicos.

 

Dedicada à promoção, divulgação e debates em todo o país de temas e assuntos de ciência e tecnologia, a semana tem como tema principal Evolução & diversidade. O evento prossegue até 26 de outubro.

 

Na UFCG, as ações acontecerão em Campina Grande e Cuité. No campus Cuité, acontecerão eventos integrados de cursos, no Centro de Educação e Saúde (CES). Serão realizados o II Encontro de Pesquisa e Extensão do Curso de Química, a I Semana Farmacêutica, a Semana Integrada de Física e Matemática, a Gincana da Saúde da UFCG e o I Encontro de Extensão do CES.

 

Já em Campina Grande, a Unidade Acadêmica de Física promoverá palestras com o professor Alexandre Medeiros, da UFRPe.

 

(Rosângela Araújo - Ascom/UFCG)


Data: 20/10/2008