Professor da UFCG profere palestra em Portugal

Adriano Fernandes faz doutorado na área Patologia Clínica Veterinária

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), da cidade de Vila Real, em Portugal, será palco, na próxima segunda-feira, dia 27, da palestra Hematologia de Primatas Não-humanos, do professor Adriano Fernandes Ferreira, da Unidade Acadêmica de Medicina Veterinária da UFCG, campus Patos. Ele encontra-se na Europa desde o início do mês realizando experimentos de doutoramento na área de animais silvestres, mais especificamente macacos-prego (Cebus spp).

“O experimento consiste em avaliações laboratoriais (dosagens hormonais e microscopia eletrônica) no sangue destes macacos”, explica Adriano, que participa do Programa de Pós-graduação em Ciência Veterinária da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

A pesquisa em Portugal é financiada pelo Programa Erasmus, lançado em 2004 pela Comissão Européia com o objetivo de reforçar a qualidade do ensino superior das instituições européias a partir da intensificação da cooperação com outros países de fora do bloco sócio-econômico.

As bolsas de estudos são destinadas a estudantes graduados e a acadêmicos de países de fora da União Européia.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 21/10/2008