UEPB realiza mini-curso sobre a Comunicação Pública da Ciência

Dando continuidade às atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2008 (SNCT), será oferecido o mini-curso “Comunicação Pública da Ciência”, ministrado pelos jornalistas e professores Cidoval Morais de Sousa, Roberto Faustino e Levy Soares. O evento é destinado a estudantes de Comunicação Social e áreas afins, profissionais do Jornalismo, além do público em geral, interessado no assunto.

O mini-curso acontecerá na quarta-feira, dia 22, pela manhã das 9h às 12h e à tarde das 14h às 17h, na sala das Eletivas do Departamento de Comunicação Social da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizado no bairro São José, em Campina Grande. As inscrições são gratuitas e estão sendo feitas na secretaria do mesmo Departamento.

Este é mais um evento realizado pela UEPB, em parceria com o Instituto Nacional do Semi-Árido (INSA), Associação Brasileira de Jornalismo Científico (ABJC) e Associação Campinense de Imprensa (ACI) na programação da SNCT, que acontece no Brasil desde 2004.

Este ano o evento será realizado de 20 a 26 de outubro e tem como tema central “Evolução e Diversidade”. O objetivo é mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de ciência e tecnologia (C&T), valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação.

A programação em Campina Grande prossegue com palestras, visitações, exposições e muito mais. Para saber mais sobre a Semana consulte o portal do evento pelo endereço www.semanact.mct.gov.br.

(Aline Guedes - Assessora de Comunicação do INSA)

Data: 21/10/2008