Oficina de fotografia será ministrada a pacientes do Hospital Universitário da UFCG

Atividade integra as ações do projeto Humanizando Relações, da organização paulista ImageMagica em parceria com a Roche

Perceber o mundo em que vivemos é o primeiro passo para modificá-lo. É com este pensamento que a organização paulista ImageMagica irá realizar, durante toda a próxima semana, uma oficina de fotografia para pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), da UFCG.

A oficina integra as ações do projeto Humanizando Relações, uma parceria da ImageMagica com a empresa Roche que, em dois anos, já percorreu mais de 25 hospitais e centros de saúde por todas as regiões do Brasil.

A apresentação da equipe acontecerá na próxima segunda, 27, às 10h, nas alas pediátrica e de pneumologia. À tarde, e nos dias seguintes, serão desenvolvidas as atividades da oficina, culminando com uma palestra, às 10h30min da sexta-feira, 31, no auditório do hospital, quando serão apresentados os resultados da atividade.

Na ocasião, será efetuado o sorteio do livro Cuidar - um documentário sobre a Medicina humanizada no Brasil, de André François.

Durante a oficina, serão ensinadas técnicas fotográficas, abordando desde a construção e funcionamento de uma câmera artesanal (técnica pinhole), do principio óptico, dos processos de revelação das imagens, até a análise e reflexão sobre as imagens geradas. Os participantes receberão certificado.

Outras informações podem ser obtidas com o psicólogo Eugênio Felipe, do Grupo de Trabalho de HUmanizAção do HUAC/UFCG, pelos fones (83) 2101.5532 / 8869.3197 ou pelo e-mail gth.huac.ufcg@ibest.com.br.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 23/10/2008