Universia abre inscrições para Fototalentos

Vencedor receberá 5.000 euros, além de ter seu trabalho exposto

Estão abertas as inscrições para a edição 2009 do concurso Fototalentos. O prêmio, que dará 5.000 euros ao vencedor, é destinado à toda comunidade universitária de Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, México, Peru, Portugal, Porto Rico, Uruguai e Venezuela. As inscrições devem ser feitas no site oficial do concurso: www.fototalentos.com.

Para participar do concurso, os interessados devem se registrar no site oficial e enviar suas fotos (uma por categoria) e votar nas fotos de sua preferência. As inscrições seguem até 5 de dezembro de 2008 e a votação acontece até o dia 12 do mesmo mês.

Podem ser inscritas fotos para as seguintes categorias: sustentabilidade, educação, convivência, igualdade e saúde. Os vencedores serão anunciados entre os dias 15 e 19 de dezembro, e as fotos finalistas serão expostas na Ciudad Financiera de Boadilla del Monte em junho de 2009.

Além do primeiro colocado, que receberá 5.000 euros, o segundo e o terceiro lugar receberão um prêmio de 2.000 euros cada. O júri desta segunda edição do concurso será composto por Javier Aguado, Diretor Gerente da Fundação Banco Santander; Oliva María Rubio, Diretora de exposições de La Fábrica; e pelo fotógrafo Ángel Marcos.

Em sua primeira edição, Fototalentos contou com 9.010 concorrentes, que enviaram 15.937 fotos, que obtiveram um total de 1.405.831 votos.

(Portal Universia)

Data: 31/10/2008