Provas do Enade acontecerão em 2,2 mil locais

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, (Enade) de 2008 será realizado no domingo, dia 9, em 2.274 pontos de aplicação de prova, em todo o Brasil, às 13h (horário de Brasília). Foram selecionados para participar do exame 564.690 estudantes, entre ingressantes e concluintes.

São considerados ingressantes aqueles que, até 1º de agosto, concluíram entre 7% e 22% da carga horária total do curso. Concluintes são os que, na mesma data, cumpriram pelo menos 80% da grade curricular ou estão em vias de concluir o curso. A prova é obrigatória para o estudante selecionado, pois consta como integrante curricular. Ao deixar de fazer a prova, o aluno não poderá colar grau.

Aos estudantes selecionados é enviado cartão com informações sobre local, data e horário de prova. Mas o não-recebimento do cartão não indica que o aluno esteja impedido de fazer a prova. Basta apresentar documento de identidade com foto. Em caso de dúvidas, ele deve entrar em contato com o coordenador do curso.

Nesta edição, serão avaliados os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Biologia, Ciências Sociais, Computação, Engenharia, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia e Química, além dos cursos superiores de tecnologia em Construção de Edifícios, Alimentos, Automação Industrial, Gestão da Produção Industrial, Manutenção Industrial, Processos Químicos, Fabricação Mecânica, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Redes de Computadores e Saneamento Ambiental.

A lista dos locais de provas está organizada por estado, município e local.

(Assessoria de Imprensa do Inep)

Data: 04/11/2008