Eleição na UFCG acontece na próxima quarta-feira

O juiz da 6º Vara Federal de Campina Grande, Francisco Eduardo Guimarães Farias, revogou na tarde desta segunda-feira, 3, a liminar impetrada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Superior da Universidade Federal de Campina Grande (Sintesufcg), que determinava a anulação da Comissão Especial - responsável pelo processo de escolha de reitor e vice-reitor da instituição - e dos seus atos. A liminar foi expedida na última sexta-feira, 31 de outubro.

Na decisão, o juiz afirma ter sido induzido a equívoco pelo impetrante que - omitindo propositalmente a existência de outro sindicato (o Sintespb) - “atribuiu um viés de arbitrariedade e ilegalidade no ato, quando, na verdade, tal desvio não ocorreu”. O magistrado, baseando-se exclusivamente nas alegações do Sintesufcg, disse ter entendido que o Colegiado Pleno da UFCG teria recusado a indicação feita pelo “único” sindicato representante da categoria dos servidores técnico-administrativos para composição da Comissão Especial.

As informações consideradas, desta vez, pela Justiça, foram elencadas no processo encaminhado pela Procuradoria Federal da UFCG, solicitando reconsideração e a conseqüente revogação da liminar expedida.

Desta forma, o calendário que rege o processo eleitoral, prossegue sem alterações, com o pleito acontecendo na próxima quarta-feira, 5, nos seis campi da instituição.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 03/11/2008