topo_cabecalho
Medidas de segurança do Vestibular da UFCG serão rigorosas

Não será permitido o porte de aparelho celular. Uso de boné, chapéu, relógios digitais, aparelhos eletrônicos e calculadoras também será proibido.

 

Serão rigorosas as medidas de segurança adotadas pela Comissão de Processos Vestibulares (Comprov) para o Vestibular 2009 da UFCG. Dentre elas, a proibição do porte de aparelho celular nos locais de prova, uso de chapéu, boné, aparelhos eletrônicos, relógios digitais, calculadoras ou quaisquer outros acessórios que caracterizem possibilidade de tentativa de fraude.

 

As provas da 1ª etapa do vestibular serão realizadas neste  domingo, dia 9, e na segunda-feira, 10, nas cidades de Campina Grande,  Cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal e Sousa, além da capital, João Pessoa.

 

Este ano, o número de fiscais e de detectores de metal será ampliado. Só em Campina Grande, serão mais de 800 fiscais. Agentes da Polícia Federal também irão colaborar na fiscalização, visitando ostensivamente os locais de prova.

 

De acordo com o presidente da Comprov, Marcos Gama, a razão de tanta segurança é para garantir a idoneidade do concurso. Ele chamou atenção especial para a não condução do telefone celular e sugeriu que os candidatos deixem o aparelho em casa, “evitando constrangimentos e o corre-corre em busca de um lugar para deixá-lo, enquanto fazem as provas”, comentou.

 

“Uma divulgação ampla dessas medidas pela imprensa e a sensibilidade dos candidatos no cumprimento delas facilitarão nossa fiscalização. Principalmente no primeiro dia, quando os candidatos precisam localizar a sala onde realizarão as provas”, disse Gama. O rigor dessas medidas, segundo ele, “apenas cumpre as regras do processo, expressas claramente no Manual do Candidato”.

 

O Vestibular 2009 da UFCG está oferecendo 4.005 vagas, distribuídas em 56 cursos de graduação da instituição.

 

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)


Data: 08/11/2008