topo_cabecalho
Anunciado novo programa de bolsas na Alemanha

Cientistas estrangeiros podem se inscrever até 30 de novembro

 

O DAAD (Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico), em parceria com o DLR (Centro Alemão Aeroespacial), apresenta um novo programa de bolsas para doutorandos, pós-doutorandos e cientistas estrangeiros: o DLR-DAAD-Research Fellowships. A iniciativa disponibiliza auxílios para pesquisas de curta e longa duração em um dos 13 institutos do DLR, na Alemanha. O primeiro edital do programa já está com inscrições abertas. Interessados têm até 30 de novembro para se candidatar.

 

Nesta edição, serão oferecidas 30 bolsas. Algumas das oportunidades são reservadas para candidatos de países que já possuem parcerias com o DLR, entre eles o Brasil. Há vagas nas áreas de aeronáutica, pesquisas espaciais, transportes e energia - segmentos e que o centro alemão atua.

 

Para participar da seleção é preciso ter conhecimentos em inglês. O domínio da língua alemã não é exigência, mas poderá será um diferencial no processo seletivo.

 

Para as vagas de doutorado, terão prioridade candidatos com até 32 anos. Os interessados em concorrer às bolsas de pós-doutorado não devem ter concluído o doutorado há mais de dois anos. Para cientistas seniores, os requisitos serão sempre definidos conforme cada vaga. Especialistas da área médica deverão ser formados e ter no mínimo sete anos de estudo e prática.

 

Mais informações sobre o programa podem ser obtidas no site do DAAD.


Data: 11/11/2008