topo_cabecalho
UFCG aguarda decisão judicial para reiniciar processo eleitoral

Na manhã desta quinta-feira, 13, o reitor em exercício, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Alexandre Gama, divulgou nota à comunidade universitária informando que o processo de escolha de reitor e vice-reitor da instituição está sob tutela da Justiça e que, no presente momento, não há nenhum impedimento para sua realização. “Desta forma, conclama a comunidade universitária a aguardar com tranqüilidade o desenrolar dos acontecimentos que objetivam o cumprimento das decisões judiciais”.

 

Com a reconsideração da anulação da Comissão Especial e dos atos por ela praticados - por liminar deferida nessa quarta (12) pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região, sediado em Recife-PE - entre as definições esperadas está a quem será delegado o reinício do processo eleitoral, se à própria comissão ou ao Colegiado Pleno, para que, entre outras providências, seja marcada a data do pleito. A decisão virá do Juiz Federal da 6ª Vara, em Campina Grande.

 

Comissão eleitoral foi mantida

 

O Tribunal Regional Federal, nas considerações da decisão que deferiu o agravo de instrumento interposto pela Procuradoria Federal da UFCG – mantendo a composição e os atos praticados pela Comissão Especial que coordena e supervisiona o processo de escolha de reitor e vice-reitor da instituição - registrou “a existência de perigo de demora, uma vez que o ano letivo está a findar e, neste caso, protrair a escolha do dirigente máximo de uma Instituição de Ensino Superior poderia fragilizar a efetividade dos princípios diretivos da Administração Publica”.

 

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)


Data: 13/11/2008