Escolha de reitor da UFCG acontece nesta segunda-feira

Eleição acontece com chapa única, das 8 às 21 horas.

Em reunião extraordinária na tarde desta sexta-feira, 14, o Colegiado Pleno do Conselho Universitário da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) definiu a nova data para a realização do processo de escolha de reitor e vice-reitor da instituição: a próxima segunda-feira, 17.

A decisão foi tomada a partir de duas propostas de datas, uma do professor Francisco Brasileiro, conselheiro representante do Centro de Engenharia Elétrica e Informática (CEEI) para o dia 17, e outra, para o dia 19, quarta-feira, da representante do Centro de Humanidades (CH), professora Rosilene Montenegro. Vencendo a primeira, com 22 votos a 8, e 3 abstenções.

Segundo o presidente da Comissão Especial, responsável pela coordenação do pleito, Camilo de Lélis, a estrutura para a realização da escolha na próxima segunda-feira já está providenciada. “A logística do processo, interrompido na véspera, no último dia 5, foi mantida nos campi. Não teremos problemas. Se fosse marcado para amanhã, por exemplo, teríamos condições de realizá-lo normalmente”, afirmou.

Estão aptos a votar 13.500 membros da comunidade universitária da UFCG, distribuídos pelos seis campi da instituição:  Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal e Sousa. Em cada um deles, apenas um local de votação, exceto em Campina Grande, onde haverá votação no Ginásio de Esportes, no Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) e no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS). A eleição, que acontece das 8h às 21h, será realizada com chapa única.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 14/11/2008