Aberta nesta terça a Semana do CH

Solenidade de abertura da IX Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão aconteceu no auditório do Centro de Extensão José Farias da Nóbrega

A comunidade acadêmica do campus Campina Grande da UFCG prestigiou, na noite desta terça, 18, no auditório do Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, a abertura da IX Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão do Centro de Humanidades.

A solenidade teve início com a apresentação do Coral Universitário Coro em Canto, da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia (UAAMI/UFCG). Após a apresentação artística, o professor Lemuel Guerra, Diretor do CH, deu boas vindas aos professores, alunos, servidores e demais pessoas presentes e convidou a todos para participarem das demais atividades oferecidas durante esta IX Semana do CH, tais como: mini-cursos, oficinas, GTs, mesas-redondas, entre outras. Em seguida, convidou as professoras Benedita Cabral e Ghislaine Duqué, ambas do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS/UFCG), para fazer a apresentação da palestrante convidada, a doutora Marilda Menezes, também docente do PPGCS/UFCG.

Marilda Menezes apresentou o tema: "Fazer-se cientista social: vivências e percepções" e expôs ao público um pouco de sua trajetória e as experiências vividas, desde a graduação em Ciências Sociais, numa universidade do ABC paulista, até a vinda para Campina Grande, onde iniciou os seus estudos de pós-graduação.

Ao final, foi oferecido um coquetel ao público presente ao evento.

A IX Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão do CH prossegue até a próxima sexta-feira, no campus Campina Grande.

I Encontro de Extensão

Com uma palestra da professora Aurora Maria Figueirêdo Coêlho Costa, Coordenadora da COPAC - Coordenação de Programas de Ação Comunitária, da Universidade Federal da Paraíba, foi aberta na manhã de ontem, 18, no auditório da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia (UAAMI/UFCG), o I Encontro de Extensão Universitária da UFCG - Campus Campina Grande.

"O papel da extensão na vida acadêmica" foi o tema escolhido pela proferente, no qual destacou a importância dos programas de Extensão na formação acadêmica e profissional dos alunos que ingressam na universidade. O trabalho desenvolvido à frente da COPAC/UFPB também constou da exposição da palestrante.

Até a próxima sexta-feira, 21, o evento prossegue com a exposição de painéis em diversos setores do campus Campina Grande. Na tarde de ontem, 18, os painéis foram expostos no Hall das Placas do Centro de Humanidades.

(Franz Mikhailovitch - Assessoria de Imprensa do CH/UFCG)

Data: 19/11/2008