Enade: prazo final para os faltosos

Termina nesta quinta-feira, dia 27, o prazo para alunos que deixaram de comparecer, este ano, ao Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) entregarem a justificativa de ausência. Os pedidos de dispensa serão avaliados por uma comissão especial. A relação dos dispensados será publicada no Diário Oficial da União até 28 de março de 2009.

O modelo de requerimento para o pedido de dispensa está na página eletrônica do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). O estudante deve preenchê-lo e enviá-lo pelos Correios, com a declaração original de aluno regular, fornecida pela instituição de ensino, e com a cópia autenticada do documento comprobatório do impedimento de participação no exame. Não serão aceitos envios por fax ou por correio eletrônico — será considerada a data da postagem da documentação.

A correspondência deve ser encaminhada para o Ministério da Educação, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, Comissão Especial de Análise e Julgamento de Dispensa (Enade 2008). Caixa Postal nº 8549, Agência AC, Setor Hoteleiro Sul, quadra 2, bloco B. CEP: 70312-970, Brasília, Distrito Federal.

A análise dos pedidos estará restrita àqueles que contenham toda a documentação e os requisitos estabelecidos pela Portaria nº 1.366, publicada no Diário Oficial da União do dia 13 último.

(Assessoria de Imprensa do Inep)

Data: 26/11/2008