Concurso Fototalentos 09 recebe inscrições

Vencedor receberá 5.000 euros, além de ter seu trabalho exposto

Até o próximo dia 5 de dezembro você pode enviar suas fotos para participar da 2ª edição do Fototalentos, concurso de fotografia on-line promovido pela Fundação Banco Santander com a colaboração do Universia. Ou pode, também, votar em sua foto favorita até o dia 12 de dezembro.

Para participar do Fototalentos'09, os interessados precisam se cadastrar no site www.fototalentos.com, e divulgar suas fotos. Como novidade desta segunda edição, foram incorporadas às categorias existentes (Sustentabilidade, Educação e Convivência), duas novas (Igualdade e Saúde). Os participantes podem enviar apenas uma foto por categoria.

Podem concorrer todos os membros da comunidade universitária: estudantes, professores, pesquisadores ou profissionais administrativos de instituições de Ensino Superior Ibero-americanas.

Como na edição anterior, as votações da primeira fase acontecerão unicamente de forma online e a seleção das 24 melhores fotografias de cada categoria será por votação popular. Estas obras serão expostas em campus de diferentes universidades espanholas.

O corpo de jurados, composto por Javier Aguado, diretor-gerente da Fundación Banco Santander; Oliva María Rubio, diretora de exposições da La Fábrica; e o  fotógrafo Ángel Marcos, escolherá as fotografias finalistas e os 3 vencedores do concursos. O autor da fotografia vencedora em primeiro lugar receberá 5.000 euros e terá sua obra impressa com qualidade profissional. O segundo e terceiro lugar receberão um prêmio de 2.000 euros cada.

Os vencedores serão anunciados durante a semana de 15 a 19 de dezembro de 2008 e as fotos finalistas serão expostas na Ciudad Financiera de Boadilla del Monte durante o mês de junho de 2009.

(Portal Universia)

Data: 26/11/2008